quarta-feira, 19 de julho de 2017

Relaxar é preciso

Imagem relacionada


A vida é curta para perdermos tempo nos preocupando com o que não nos acrescenta em nada.
Nem sempre é possível perceber e se dar conta de que certas coisas estavam indo por esse caminho...mas quando percebemos, é hora de tomar uma atitude e mudar essa situação.
Não precisamos de ser perfeitos...precisamos é de viver mais, de verdade.

61 comentários:

vizinha do 1º Dt. disse...

"Não precisamos de ser perfeitos...precisamos é de viver mais, de verdade."
Nem mais Leg, e relaxar nessas ondas também:)

Tipo curioso disse...

Aquela casa de relaxe muito famosa ainda funciona?

Fiscal disse...

Essas moçoilas devem estar todas a bronzear-se na praia, para terem um aspecto mais atraente...

Legionário disse...

Chegaram os champignys.Quem diz champigny's pode igualmente dizer avecs, franciscos, franceses d'Avintes que c'est tout la même chose.


Se o casal de Avecs tiver mais de 50 anos então invariavelmente ele vestirá uns calções 3 tamanhos acima com uma camisa de manga curta metida por dentro dos calções, deixando a nu umas pernas tortas, atarracadas e muito branquinhas e cobertas com grosso manto de pelagem preta.. No pulso uma pulseira de ouro, bem grossa, daquelas que tem uma chapinha para se fazer uma inscrição. Nos dedos 2 ou 3 cachuchos (algo parecidos com os que usam os pimps nos EUA) e a inevitável paneleirinha debaixo do braço ou em torno da cintura. Para quem não sabe, a paneleirinha ou isabelinha, é aquela bolsa tipo pochette que os homens de muito mau gosto usam. Nos pés ostenta um chinelos ou sandálias em napa a imitar o couro, pondo à mostra umas horrorosas unhacas de pé muitos espessas e amareladas e uns cascos no calcanhar a necessitarem duma boa esfrega com pedra pomes.


A fêmea do casal inevitavelmente ostentará uma permanente muito apertada, dado ter sido feita na sexta-feira antes da partida de Champigny-Sur-Mer para terras lusas, para durar até ao fim das férias sem precisar de meter rolos na cabeça. Virá adornada com ainda mais ouro que o seu estimado esposo, sendo o ponto fulcral o cordão com uma custódia de meio quilo que traz pendurado ao pescoço. Usa daqueles vestidos leves de poliéster que compra nos grandes armazéns parisienses. Quem quiser chatear uma avec, é perguntar-lhe se comprou o vestido na "poubelle" (lixo) - é assim que os franceses designam esses armazéns, onde são despachados, aos portugueses e árabes, artigos que ninguém quis comprar há 15 anos atrás.


Logo na primeira segunda-feira após a sua chegada à terra natal, poderemos encontrar este casal no banco, com as promissórias e extractos bancários na mão, a reclamarem que o banco os está a roubar ou a duvidar das somas feitas pelo computador. No fim, em tom de ameaça, dirão ao funcionário que os atendeu que "Tiro já o meu dinheiro daqui!" ou então, virando-se para os outros clientes "Se não fossem os emigrantes a mandar dinheiro, vocês morriam todos de fome". Pois......


O Avec macho com entre 35 e 40 anos, usa o inevitável bigode à Sadam, adora vestir-se com o equipamento da Selecção Nacional de Futebol, ou então, pelo menos a camisola do Figo. Também adora camisolas de alças, com a qual podemos confirmar o seu belo bronzeado à trolha - sendo que o trolha tuga em França usa T.Shirt - e adorna o pescoço com um fio de ouro e uma medalha da cara de Cristo. Usa sapatilhas Le Coq Sportif (para dar um ar de gajo que conhece França) sem meias (nice..very nice). A respectiva esposa é adepta do uso de calções que lhe ficam a matar, realçando as pernas cheias de nódoas, derrames e varizes.

O casal de Avecs com cerca de 30 anos é o meu preferido devido à contradição que encerram. Fazem um esforço danado por passarem por franceses. Já vestem razoavelmente..embora eles continuem a ter a tendência para a camisola do Ronaldo. A paneleirinha é substituída por uma bolsinha à tiracolo e não falam tão alto...mas quando falam é sempre em Francês. Oh dis donc, alors.! Apesar do enorme esforço, acabam por sempre descair nos maus hábitos típicos da sua condição de Champigny. Na praia são o máximo. Eles, a mirarem descaradamente a mamocas às alemãs ou inglesas em topless na toalha ao lado. Elas a espalharem bronzeador que cheira sempre a côco nos 3 filhos com menos de cinco anos, enquanto admoestam o marido por estar a galar as bifas. Trazem a casa toda atrás deles para o areal. Sombreiro, 5 ou 6 cadeiras, a mala térmica com o almoço, lanche e bebidas, mesa de fechar, e...horror dos horrores, leitor de cassetes ou CD's, para tocarem os últimos sucessos do Tony Carreira ou dum qualquer cantor pimba francês. Como são generosos, gostam de partilhar a musica com toda a gente que está na praia.

Ainda não chegamos ao mês de Agosto, mas "eles andem ai", portanto tentemos relaxar...

Pinguim da Arcada disse...

Garanto-vos que, para mim, a partir do meio do mês de Julho até finais de Agosto, isto perdia metade da piada sem a presença da Avecada. Qual Sir Richar Attenborough na Selva Amazónica, adoro apreciar esta fauna que migra sazonalmente para a Selva Lusitana hehehe

Tipo que trabalha disse...

Este ano os emigras vieram em força na 2ª quinzena de Julho.
Mas a verdade é que são mais fáceis de aturar do que o tuga ressabiado que pulula por aí.
No entanto, aparece sempre o avec que puxa duma nota das roxas para pagar uma despesa de pouco valor; perante a falta de troco no estabelecimento, lá saca da notinha de dez ou de vinte e resolve-se o assunto.

Marquês de Pombal disse...

Ora como estamos em ano de eleições autárquicas, é só pessoal da CMB a reparar passeios e afins, a arranjarem parques infantis, tudo vale para caçar votos até colocar um mini-parque infantil no jardim da Igreja de S.Lázaro!!!

Labaredas disse...

Ide gozar co'caralho!

Legionário disse...

Muitos conseguem dar um mergulho no mar. Mas será que conseguem dar um mergulho para dentro de si? Pausa para pensar. Algumas pessoas chegam ao ponto de sentirem-se culpadas quando não estão envolvidas em actividades produtivas. É preciso lembrarem-se de uma diferença fundamental, o objectivo com as férias, ou simplesmente nas folgas é relaxar e não produzir.

E lembrem-se, quando se proporem descansar, envolvam-se completamente com actividades que lhe proporcionem prazer, sem culpas, pois não se trata apenas de um simples passatempo para os ociosos; afinal, relaxar, hoje se tornou essencial para o bem-estar físico e mental de todos.

Frei Relaxado disse...

Ora bora lá cambada relaxar, assim:

Respiração:
Feche os olhos e preste atenção à sua respiração. Observe se ela está acelerada. Convide-a para um ritmo mais profundo e lento.

Funções corporais:
Agora amplie e percepção e sinta todas as funções do corpo. A digestão, a postura, visualizando cada membro tenso, cada ponto onde haja desconforto.

Comandos de relaxamento:
Tente agora conduzir a respiração até o ponto onde sente a tensão. Imagine os músculos relaxando e quais mudanças e melhorias provocariam estando relaxados. Esse exercício ajuda o cérebro a assimilar com rapidez o estado de relaxamento e descanso, melhorando o estado geral do corpo e a criatividade. Procure repeti-lo a cada 3 horas, trazendo discernimento e equilíbrio para o seu dia a dia.

Legionário disse...

O mar dos meus olhos

Há mulheres que trazem o mar nos olhos
Não pela cor
Mas pela vastidão da alma
E trazem a poesia nos dedos e nos sorrisos
Ficam para além do tempo
Como se a maré nunca as levasse
Da praia onde foram felizes

Há mulheres que trazem o mar nos olhos
pela grandeza da imensidão da alma
pelo infinito modo como abarcam as coisas e os homens...
Há mulheres que são maré em noites de tardes...
e calma


Sophia de Mello Breyner Andresen, in Obra Poética

Marquês de Pombal disse...

Não haja dúvida que está tudo a relaxar, até o Blog!!!

Zeca Galhão disse...

A Lisete anuncia no CM.

Fiscal disse...

Nesse tipo de páginas não há sealy season!!!

Legionário disse...

Muita gente em modo "Dolce Far Niente", e por aqui trabalha-se!!!

Tipo que trabalha disse...

Estamos na época de coleccionar cromos, é cada um a circular...
Dá para encher várias cadernetas.

cromos repetidos disse...

...e ainda não chegamos a Agosto!

Tipo atento disse...

Mas valha a verdade que também se pode mirar umas parolas jeitosas.

mirone das 11:23 disse...

À oui e todas descapotáveis.

Marquês de Pombal disse...

E também se vê algumas moçoilas plus size!!!

Na esplanada disse...

-Ó Tone, olha li aquelas duas avecs...
-A gorda tem pinta de brochista.
-E a outra hoje já deve ter levado no cu, vai ali com um andar esquisito.
-EH-EH-EH-EH

Flor do Vouga disse...

E pronto o moço das 14:14 já não bebe mais.

Na esplanada disse...

-Boa tarde chefe, sirva aqui duas tigelas de verde tinto, fáxabor!
-E traga também uns rissóis de bacalhau, é que vamos sentar aqui a mirar as moças.

Anónyma (0_0) disse...

En Magaluf se está muy bien

Legionário disse...

Pois, pois...apesar de Magaluf não ser Sodoma e Gomorra, pelo que se lê e vê anda lá muito perto;)

Na esplanada disse...

-Olha ali Berto, aquela cavalona até te abafava...
-Tou antes a ver ali a violinha de mini-saia.
-Ó fáxabor, são mais duas tigelas!

Pinguim da Arcada disse...

Fonix, com essa treta toda esse esplanada só pode ser na Rua dos Capelistas heheh

Na esplanada disse...

-Ó Tone, passa-me aí o CM, que eu de ver estes petiscos a passar já tou cuma bergasta do caraças. Vou ter que ir dar uma pinadela a pagar.

Pinguim da Arcada disse...

O moço da esplanada foi visto a entregar uma peça de roupa intima a uma cliente para ela experimentar no provador em certo estaminé comercial, mas parece que tomou-lhe o gosto e já é a 3ª vez que também entra no mesmo provador heheh

Fiscal disse...

O cronista da esplanada ainda não apareceu...

Legionário disse...

Dá Um Mergulho No Mar - Xutos &Pontapés

Dá um mergulho no mar,
Dá um mergulho sem olhares para trás,
Dá um salto no ar,
Só para veres do que és capaz,
Arrisca mais uma vez,
Nem que seja só por arriscar
Nunca se ter muito a perder,
Dá um mergulho no mar;
Há tantas coisas por fazer,
E tantas por inventar,
Dá um mergulho no mar!

E tu vais ver,
Tu vais jogar,
Tu vais perder,
Tu vais tentar,
Mais uma vez,
E tu vais ver,
E tu vais rir,
Tu vais ganhar!

Tens pouco tempo para ser só teu,
Não esperes nem deixes passar,
Essa vontade que quer - dar um mergulho no mar,
Arrisca mais uma vez,
Nem que seja só por arriscar
Nunca se ter muito a perder,
Dá um mergulho no mar,
Há tantas coisas por fazer,
E tantas por inventar,
Dá um mergulho no mar!

E tu vais ver,
Tu vais jogar,
Tu vais perder,
Tu vais tentar,
Mais uma vez,
(tu vais jogar)
E tu vais ver,
(tu vais gostar)
Tu vais chorar,
E tu vais rir,
Dá um mergulho no mar!

Há-de chegar o dia,
Em que vais querer parar,
Até chegar esse dia,
Quero-te ver a saltar!

E tu vais ver,
Tu vais jogar,
Tu vais perder,
Tu vais tentar,
Mais uma vez,
(tu vais jogar)
E tu vais ver,
(tu vais gostar)
Tu vais chorar,
E tu vais rir,
Dá um mergulho no mar!

Yeah Yeah,
Yeah Yeah, Tu vais jogar,
Yeah Yeah
Yeah Yeah, Tu vais gostar,
Yeah Yeah,
Yeah Yeah, E tu vais rir,

Dá um mergulho no mar!

Marquês de Pombal disse...

pelos vistos foram todos mergulhar...

Labaredas disse...

Já completei a primeira caderneta de cromos de Verão e tenho alguns repetidos para trocar.

Legionário disse...

Cromos de Verão, e ainda estamos mo inicio do mês de Agosto, desta maneira não vai haver cadernetas que cheguem para tantos cromos!!!

Fiscal disse...

Ando com a cabeça cansada, tenho de tomar vitaminas.

Na esplanada disse...

-Berto, tás a ver ali a Jaqueline?
-Aquela das mamas grandes?
-Não, a outra com cara de brochista.

Pinguim da Arcada disse...

Cum caneco hehehe

Na esplanada disse...

-Olha aquela, Tone... mas que bujom...
-Eh-eh-eh... aquilo é que deve ser uma assapadela...
-Bamos masé bober mais duas surbias.

Legionário disse...

Bela esplanada, é sempre a aviar:))

Na esplanada disse...

-Traga dois bolinhos de bacalhau e mais dois finos, faxabor!

A caminho da esplanada disse...

-Já vais sair Bertinho? Ainda é cedo.
-Vou ter com o Tone ao café.
-Vós agora passais muito tempo na esplanada; o que é que fazeis o dia todo?
-Huummm... conversamos... e apreciamos as florzinhas...

tipo atento disse...

Bolas, hoje começou cedo o movimento da esplanada!!!

Frei Relaxado disse...

Pelo silêncio do Bertinho e do Tone, a esta hora os dois já não dizem coisa com coisa!

Marquês de Pombal disse...

É sexta-feira. Suei a semana inteira.

Na esplanada disse...

-Ó Fernandes, aqueles dois fregueses do micanço hoje ainda não apareceram.
-Pois não Costinha, é que ontem a mulher dum deles apanhou-os a micar as moças e agora deve estar de castigo.

Banheiro Clemente disse...

Só falta aparecer o cagão das dunas hehehe

Pinguim da Arcada disse...

Pelos vistos o pivete do cagoni afastou o pessoal da esplanada hehe

Legionário disse...

Estamos na silly season (para alguns) aqui trabalha-se.

Marquês de Pombal disse...

e continua quase tudo no relax...

Tipo informado disse...

O povo está de vacances.

Fiscal disse...

E eu aturar os avecs e afins!!!

Pinante da avenida disse...

Ai menina, que cara de enjoadinha... se te apanhas com um sardão entre as mãos ganhas logo uma cor mais saudável.

Legionário disse...

Com uma cor avermelhada no rosto vai ficar muita gente amanhã de manhã, devido à confusão da volta a Portugal a passar pelas ruas desta cidade e o caos no trânsito.

H2O disse...

Andai a pé!
Ide-vos foder!

Legionário disse...

Ò H2O, não te esqueças que muita gente tem de usar os transportes públicos para o trabalho, claro que não é o teu caso (felizardo):))

Fiscal do Vinho Verde disse...

Os transportes públicos não vão ser afectados, apenas o estacionamento em algumas ruas da cidade.

TUB disse...

Informam-se os clientes dos TUB de que, devido à realização da etapa de ciclismo integrada na 79.ª Volta a Portugal em Bicicleta, no próximo dia 10 do corrente mês (5.ª feira), será interdita ou condicionada a circulação dos autocarros nas seguintes artérias da cidade:

- Entre as 10h00 e as 13h00 – Rua D. Frei Caetano Brandão e D. Afonso Henriques;

- Entre as 12h30 e as 13h00 – Condicionamento de trânsito na Rua D. Frei Caetano Brandão, Largo Paulo Orósio, Av.ª Imaculada Conceição, Av.ª João XXI, 31 de Janeiro, Av.ª central, Rua dos Chãos, Praça Alexandre Herculano e Av.ª G. Norton Matos.

Sendo assim, no decorrer da prova os autocarros dos TUB efetuam trajetos alternativos tendo em vista minimizar os efeitos e os prejuízos daí decorrentes para os clientes.

Por fim, resta-nos apresentar a todos os clientes sinceras desculpas pelos transtornos que eventualmente venham a ser causados e solicitamos a melhor compreensão e colaboração.


*Fiscal do Vinho, claro que depois vai andar tudo atrasado.

H2O disse...

Saíde mais cedo de casa!
Fodei-vos!

Monhé disse...

bebe mais agua H2O, pois estais a ficar com a mona queimada

Tipo que viu disse...

Hoje estava o frei avarias a botar uma bock logo pela manhã.

Legionário disse...

Hoje foi daqueles dias infernais de trabalho, até amanhã!!!